tradutor

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MAIS CURIOSIDADES SOBRE DRUNNA

Desde já agradeço a Tartar pelo toque sobre este post que fui buscar na web mais informações. Muito obrigada!


Druuna é uma história em quadrinhos criada por Paolo Serpieri. Já virou até jogo de computador. Narra um futuro apocalíptico, em um mundo corrompido por uma estranha doença, onde a protagonista perambula buscando a cura, e respostas.

Os quadrinhos são carregados de sensualidade e erotismo. Quase todo tempo a heroína permanece nua. Sua nudez contrasta com o resto do cenário: tudo é degenerado, podre, sujo, a não ser em sonhos; o corpo de Druuna é perfeito.

Mas se Druuna é uma heroína, não tem a dimensão de um "super-herói". Nas palavras de Serpieri, é apenas uma "mulher com suas complexidades, uma mulher comum, de hoje em dia". Druuna tem uma certa beleza humana: não no seu corpo representado como puro e perfeito, mas como uma mulher comum, sem poderes, sensível, em um mundo doente.

O link de Serpieri, acima, permite ler uma entrevista com o autor, de 2003. Ele fala a respeito da personagem, de um possível filme, e de inspirações. Um tema muito comum, e caro a nós brasileiros, é a incrível semelhança de Druuna com a modelo brasileira Ana Lima, como mostra a foto:



Ana Lima posou nua como "pantera" para uma Playboy de 1989 (fotos: essa, essa, essa, essa, essa, essa ). Ao comentar sobre quem representaria melhor Druuna no cinema, Serpieri mencionou Ana Lima, e sua "semelhança fascinante. Mas ela não é uma atriz…"

O ensaio de Ana Lima foi publicado após a primeira história, Morbus Gravis (1985, pesquisa de preços). Na época, a fonte de inspiração do autor era Valérie Kapriski, atriz francesa. Outras possíveis candidatas a interpretar Druuna, na visão de Serpieri: Jennifer Lopez ("mas não estou inteiramente convencido"), Monica Bellucci, Salma Hayek, e Laetitia Casta.

Enfim, sobre a opção de desenhar uma mulher, o autor lança mão de uma fórmula universal:
A mulher, fisiologicamente, carrega o futuro, isso é certo. Mas ela é também a outra face da humanidade, da mesma forma que o homem. Isso dito, ela é, para mim, sua dimensão carnal, erótica, o símbolo da pulsão de vida que nos anima. Se eu desenhasse um homem nas mesmas condições, não conseguiria fazer passar esse tipo de sentimento.


Abaixo, alguns links para download de gibis (não testados):
2

Druuna_X_01.rar

3,907 KB
3

Druuna_X_02.rar

4,358 KB
4

Druuna_04_carnivora.rar

18,440 KB
5

Druuna_06_afrodisíaca.rar

12,143 KB
6

Druuna_01_Morbus_Gravis_I.rar

16,315 KB
7

Druuna_02_Morbus_Gravis_II.rar

10,289 KB
8

Druuna_05_mandragora.rar

16,417 KB

tags: druuna serpieri gibi download ana lima playboy pantera
Assuntos: arte visual, gibi

-->

Nenhum comentário: